Quem Somos

Tratamento para dependência química

Somos um Centro de Tratamento voltado para a reabilitação de homens que tiveram suas vidas controladas pelo vicio (álcool, e outras drogas). Cuidamos com amor e empatia do paciente que sofre com o abuso de substancias químicas.

Oferecemos nossa experiência de 10 anos ao dependente químico e aos seus familiares, para que possam viver em paz e harmonia, funcionando novamente em sociedade. Acreditamos na recuperação de todo e qualquer ser humano. Conhecemos o caminho da recuperação e temos bons motivos para acreditar e mostrar que vale a pena essa nova maneira de viver.

A DOENÇA

A dependência química é uma doença definida pela Organização Mundial de saúde (OMS) como um conjuntos de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos. A droga (licita ou ilícita) age no sistema nervoso central, levando pessoas que já possuem uma predisposição ao vicio (uso abusivo). Uma característica predominante do dependente químico é a obsessão e compulsão.

Uma doença crônica, progressiva e fatal, porém TRATAVEL podendo o dependente químico ter uma vida normal sem o uso de substancias.

A FAMÍLIA

A família do Dependente Químico adoece juntamente a ele. Pode se dizer que quando o dependente químico chega ao ‘fundo do poço” a família já está lá, afinal a dependência química não é uma doença contagiosa mas é contagiante. O dependente químico esta se destruindo e levando direta ou indiretamente sua família junto a ele.

Entendemos que a família vive um intenso sofrimento emocional, uma mistura de sentimentos (raiva, medo, compaixão, pena) que é muito difícil, chegando a ser desesperador acompanhar um ente querido se destruir.

Sabendo da necessidade de um tratamento em conjunto com as famílias oferecemos toda orientação, informação, acolhimento, esperança. Precisamos muito da família, para que juntos possamos ampliar as chances de sucesso no tratamento.

O QUE DEVO FAZER?

Apesar de difícil a decisão por uma internação é fundamental, pois ela vem com o intuito de proteger a vida e a pessoa amada. Muitas das vezes o dependente químico nem imagina que tem uma doença, uma doença auto destrutiva, que está destruindo não somente a si como a todos a sua volta. Sua única forma de ver a vida é fazendo o uso de álcool/drogas/jogos, e mesmo que após fazer o uso sinta se mal ele não consegue deixar de usar, e cabe a família a decisão de buscar ajuda e orienta-lo da necessidade de realizar um tratamento.

A internação ira ajuda-lo a passar pela faze da compulsão, e ensina-lo o que fazer para manter-se em sobriedade.

NOSSA EQUIPE

Contamos com profissionais capacitados e experientes na área de dependência química.

Médicos psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista, monitores, equipe administrativa, formam nossos “braços” para que possamos acolher e receber todos para uma nova maneira de viver.

O que nossos pacientes disseram

Depoimentos

  • A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá.

    Victor Santos, professor
  • A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá.

    Victor Santos, professor
  • A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá. A clínica me ajudou blá blá blá.

    Victor Santos, professor
image-desc

Unidades de Internação Renascer

Conheça nossas unidades de tratamento

As clínicas Renascer se orgulham de sua reputação e experiência.
Acreditamos que nosso método de tratamento oferece algo especial e único.
Somos apaixonados por renovar vidas perdidas para a dependência, trazendo compreensão e aceitação, ajudando os pacientes a enfrentar o passado, presente e futuro, ajudando pacientes e famílias a avançarem juntos.


Ver Unidades Fale Conosco