As nossas unidades de internação oferecem um programa de tratamento e manutenção da abstinência, sendo posteriormente realizado o encaminhamento para internação parcial ou acompanhamento ambulatorial.

Nosso modelo de tratamento é de mútua ajuda, promovendo mudanças, desenvolvimento de hábitos e valores importantes para uma vida saudável, utilizando-se de modelos psicossociais, prevenção de recaída, técnicas motivacionais, terapia cognitiva alem de vários serviços adicionais relacionados à família, educação, trabalho e saúde física.

Modalidades de Internação

  • Voluntaria: é aquela em que o paciente se propõe espontaneamente a receber tratamento para seu problema com SPA (Substâncias Psicoativas).
  • Involuntária: é aquela em que o paciente não quer receber tratamento para seu problema com SPA, onde a Lei 10.216 permite que o mesmo seja internado sem seu consentimento.
  • Compulsória: é aquela em que o paciente é encaminhado para internação pelo Poder Judiciário através da Lei 10.216.

Dependência Química e Alcoolismo

Entendemos que a Dependência Química e o Alcoolismo são doenças complexas, pois são multifatoriais, crônicas, recidivas e de difícil estabilização, porém são doenças tratáveis. Com o tratamento é possível tanto a abstinência, quanto o alcance de uma vida com qualidade superior a experimentada anteriormente ao desenvolvimento da doença.

ijection

Nosso ambulatório

O tratamento ambulatorial é recomendado para dependentes que ainda não comprometeram sua estrutura de vida, mas que possuam problemas com o consumo de substancias, e precisam de ajuda para parar de usar.

Em nosso ambulatório atendemos pacientes Dependentes Químicos e também Familiares de Dependentes Químicos

Tratamento

  • Dependentes: indicado para pacientes que podem atingir a abstinência de drogas sem interromper as atividades do dia-a-dia, mantendo assim sua vida profissional, estudantil e familiar ao longo de seu tratamento.

  • Familiares de Dependentes: indicado para os familiares de dependentes químicos para tratar da Codependência.

Pós-Tratamento

Indicado para pacientes que já atingiram a abstinência das drogas em outros tipos de tratamento (internação; medicamentoso; etc.),  que necessitem de acompanhamento para reinserção social, prevenção de recaída e rede de proteção eficaz.

A família deve participar do tratamento nas duas modalidades apresentadas,  para que assim o resultado seja efetivo e a abstinência seja mantida pelo paciente.

IMG_3589